domingo, 25 de março de 2012

EXAME DE SUFICIÊNCIA 2012 I EPCC Questão 26




EPCC Questão 26 
EXAME DE SUFICIÊNCIA 2012


Com o fundamento da NBC TA 315


A - VERDADEIRO



Conforme a norma 


Procedimentos analíticos (ver item 6(b))

A7. Procedimentos analíticos realizados como procedimentos de avaliação de risco podem identificar aspectos da entidade que o auditor não tinha conhecimento e pode auxiliar na avaliação de risco de erros relevantes para fornecer uma base para planejar e implementar respostas para esses riscos. Procedimentos analíticos realizados como procedimentos de avaliação de riscos podem incluir informações financeiras ou não financeiras, por exemplo, a relação entre vendas e área total do espaço de vendas ou volume dos produtos vendidos.




B - Verdadeiro 


Conforme a norma


A2. Informações obtidas por meio da execução de procedimentos de avaliação de riscos e atividades relacionadas podem ser usadas pelo auditor como evidência de auditoria para sustentar avaliações dos riscos de distorção relevante.




C -  "Forma Obrigatória"  é o erro da assertiva. 


Conforme a norma
6. Os procedimentos de avaliação de riscos incluem o seguinte:
(a) indagações à administração e a outros na entidade que, no julgamento do auditor, possam ter informações com probabilidade de auxiliar na identificação de riscos de distorção relevante devido a fraude ou erro (ver item A6);
(b) procedimentos analíticos (ver itens A7 a A10);
(c) observação e inspeção (ver item A11). 


D- Verdadeiro 


Conforme a norma


A1.  Obter entendimento da entidade e do seu ambiente, inclusive do controle interno da entidade (daqui em diante, “entendimento da entidade”), é um processo contínuo e dinâmico de obtenção, atualização e análise de informações ao longo da auditoria. 


RESPOSTA C

4 comentários: