quinta-feira, 29 de março de 2012

EXAME DE SUFICIÊNCIA 2012 I EPCC Questão 12


EPCC Questão 12
Professora Letícia Froes
EXAME DE SUFICIÊNCIA 2012



QUESTÃO 12

VALOR LÍQUIDO DOS ATIVOS IDENTIFICÁVEIS ADQUIRIDOS

E DOS PASSIVOS ASSUMIDOS------------------------------------------------------------- R$ 1.200.000,00

VALOR TRANSFERIDO PAGO EM DINHEIRO--------------------------------------------- R$ 1.000.000,00

GANHO POR COMPRA VANTAJOSA ------------------------------------------------------- R$ 200.000,00

CONTABILIZAÇÃO:

O GANHO POR COMPRA VANTAJOSA DEVE SER REGISTRADO A CREDITO NAS CONTAS DE RESULTADOS QUE NESTE CASO SERÁ DE R$ 200.000,00.

RESPOSTA CORRETA LETRA – D

21 comentários:

  1. NÃO SEI SE ESTOU CERTO, MAS FALTAM AS CORREÇÕES DE 3 QUESTÕES (15, 34 E 38) É ISSO MESMO?

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo faltam 3 questoes...estou com 26 pontos...devo acertar mais uma das duas que faltam...ficarei com 27 de acordo com o site....tomara a Deus que estejam corretos...

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo, já já teremos elas publicadas...

    ResponderExcluir
  4. até o momento tive 26 acertos com as correções...... Não sei se comemoro ou não..... estou apreensivo.......... mas tenho muita esperança.....hehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Essa resposta está certa mesmo?
    A norma fala sobre o Valor Liquido dos Ativos identificáveis adquiridos e dos passivos assumidos, em minha opinião por ser liquido seria o Ativo menos os passivos assumidos. Acredito que não possa ser uma igualdade (o passivo é 400.000, só se você somar o PL chega aos 1.200.000). Ao chamar isso de uma compra vantajosa é o mesmo que assumir que ao comprar, por exemplo, um carro de 50.000 a prazo sem entrada você teve um ganho de compra vantajosa de 50.000 pois registrou um passivo e um ativo nesse valor. Para mim não faz sentido atribuir o termo “compra vantajosa” quando se assume uma dívida de igual valor do ativo adquirido. Levando em consideração a resposta D , quanto mais alavancada é a empresa maior será o valor da compra vantajosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei confusa, pois, li toda a norma e fiquei convencida de que tinha asinalado a resposta certa. Letra "A",

      Excluir
  6. Até o momento 24 corretas será que consigo ??

    ResponderExcluir
  7. Até o momento tive 26 acertos, sendo que a 25 ainda está em dúvida. Espero que fique na D mesmo. Em relação as que faltam, tenhor esperança na 38C. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Faltam (três) questões que já estão na forma, já já sairão comentários!

    RANK: Até agora, quantas acertivas você teve?

    Temos um candidato da Faculdade Delta - Goiânia - GO, com 39 pontos!(http://www.faculdadedelta.edu.br/sistema/),

    prof. Ranniel (http://rannielms.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to anciosa para o termino deste gabarito voce pode me informar as questoes 4,39 e 25?

      Excluir
  9. ate o momento 27, e torcendo que mantenha uhuhuuh

    ResponderExcluir
  10. Professores,

    Vcs não vão fazer com que eu enfarte no dia do aniversário da minha mãe ne!! Antes das 7 quero as respostas!!rs (to achando que eu mando!kkkk)
    Se Deus quiser vou ter comemoração dupla!!
    Através da resposta de vocês estou com 28 pts.

    Se não for pedir muito (pq vcs já corrigiram as questões) ajude-nos a formular os recursos??

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  11. 24 QUESTÕES PROFESSOR TORCENDO PARA QUE A 15, 34 E 38 SEJAM B, D, C RESPECTIVAMENTE. AGUENTA CORAÇÃO. MUITA FÉ EM DEUS VAI DAR TUDO CERTO!

    ResponderExcluir
  12. TENHO 22 PONTOS TIRANDO AS QUESTOES 39,4 E 25! ESTA QUESTOES QUAL A ALTERNATIVA CORRETA? A QUESTAO 46 VAI SER ANULADA?

    ResponderExcluir
  13. me ajudem to tao anciosa para esta publicação do gabarito!

    ResponderExcluir
  14. Professora, dá pra dar mais uma olhada nessa questão, porque li toda a norma e essa situação se enquadra como uma combinação de negócios e não exatamente como a simples aquisição de um ativo o que resultaria numa compra vantajosa....eu e minha turma toda aqui de Florianópolis estamos discutindo muito esse assunto....

    Abs.

    ResponderExcluir
  15. Quando alguma questao é anulada, como sera que fica a quantidade de acertos? Sera que continua 25?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tem alguma questão anulada é um ponto de graça pra gente e só precisamos acertar 24.

      Excluir
  16. Boa tafde, Vocês acham que esta questão pode ficar mesmo com a D??? Muita gente está explicando que o correto é com a A. Dá pra ter certeza ou passivel de anulação?

    ResponderExcluir
  17. Olha Leo....certeza acho que não dá pra ter....seria bom que a profª. Leticia colocasse a fundamentação usada para a escolha "D" vamos esperar que ela se manifeste ou aguardar o oficial mesmo.......

    ResponderExcluir
  18. Eu também marquei A, como correta...
    Estou com 24 pontos...torcendo para que alguma seja anulada...

    ResponderExcluir