terça-feira, 26 de março de 2013

Questão 06 - Exame de Suficiência 2013/1 - Gabarito dos Professores – Comentado




Questão 06 - Exame de Suficiência 2013/1 - Gabarito dos Professores – Comentado

EVENTO

ATIVO

PASSIVO

OBSERVAÇÕES

A

NÃO ALTEROU

não alterou porque debitou estoque e creditou caixa

B

-

-

Reduziu porque debitou fornecedor e creditou caixa

C

+

+

aumentou debitando veiculo e creditando PC

D

-

-

reduziu porque debitou aluguel a pagar e creditou caixa

E

NÃO ALTEROU

não alterou porque debitou banco e creditou caixa

F

-

 

reduziu  porque debitou despesa com depreciação e creditou depreciação acumulada

G

NÃO ALTEROU

não alterou porque envolveu apenas conta do PL

H

+

 

aumentou porque debitou clientes e creditou receita de venda

ALTERNATIVA CORRETA "C"                     

Em Goiânia - GO, 24 de março de 2013 as 16h00'

20 comentários:

  1. (Com sua explicaçao prof a alternativa B tambem esta certa) a B reduziu o ativo total creditando o caixa e a F tambem reduziu ativo pq creditou depreciação acumulada....portanto a alternativa B tambem esta certa

    ResponderExcluir
  2. entendi o x da questao
    a palavra APENAS :(

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. então temos duas alternativas corretas pois a letra b diz que B e F reduzem o ativo e realmente reduzem e C e H aumentam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reposta B diz que apenas B e F reduziu o ativo, e isso não confere pois a letra D também reduz o ativo. Ok?

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. A alternativa B está correta também?!

    ResponderExcluir
  14. professor a alternativa B tbm nao estaria correta??, pq ambas reduzem o ativo total

    ResponderExcluir
  15. professor, ajuda a gente ai, rsrs
    a alternativa B está correta ? CABE recurso ? tem como voces nos ajudarem?

    ResponderExcluir
  16. eu também marquei a letra B, será que daria pra entrar com recurso?

    ResponderExcluir
  17. Boa TArde! No meu entendimento a alternativa B está correta.. Alguém poderia me explicar pq ela não está? Ou teria como entrar com recurso referente a esta questão?

    ResponderExcluir
  18. Ola pessoal vejo que todos nos precisamos de uma questão para passar, eu também coloquei a letra B, e vejo que existem duas respostas, portanto cabe recurso, mas assim como vocês eu não sei fazer o recurso, o professor ainda não respondeu nada, neh? alguém ja conseguiu um modelo para esta questão ?
    se alguém tiver e puder me ajudar eu agradeço e se eu souber de algum modelo é só me confirmarem contato atras do e-mail que eu passo, vamos nos unir que com certeza vamos conseguir. meu em-mail é: ana.contabil87@gmail.com

    ResponderExcluir