Questão 40 - Exame de Suficiência 2013/1 - Gabarito dos Professores – Comentado
Essa questão versa sobre o Planejamento de Auditoria, e como destacado em negrito (não constitui fator relevante no julgamento), desta maneira utiliza-se NBC TA 300.
Então vejamos, sobre o planejamento de auditoria, o que não exerce julgamento sobre a magnitude das distorções consideradas relevantes:
a) Analisar a uniformidade dos procedimentos contábeis – não abrange a distorção relevante a ser considerada em um planejamento.
b) Certa a afirmativa conforme a NBC.
“Item 9 - O auditor deve desenvolver o plano de auditoria, que deve incluir a descrição de:”
“a natureza, a época e a extensão dos procedimentos adicionais de auditoria.”
c) Certa a afirmativa conforme a NBC
“A17. A documentação do plano de auditoria é o registro da natureza, época e extensão planejadas dos procedimentos de avaliação de risco e dos procedimentos adicionais de auditoria no nível da afirmação, em resposta aos riscos avaliados.”
d) Certa a afirmativa conforme a NBC
“identificação preliminar de áreas em que pode haver maior risco de distorções relevantes.”
E, ainda:
“A14. A natureza, a época e a extensão do direcionamento e da supervisão dos membros da equipe e a revisão do seu trabalho podem variar dependendo de diversos fatores, incluindo:
(a) o porte e a complexidade da entidade;
(b) a área da auditoria;
(c) os riscos de distorções relevantes (por exemplo, um aumento no risco de distorções relevantes para uma dada área de auditoria costuma exigir um correspondente aumento na extensão e no direcionamento e supervisão tempestiva por parte dos membros da equipe e uma revisão mais detalhada do seu trabalho);
(d) a capacidade e a competência dos membros individuais da equipe que realiza o trabalho de auditoria.”
RESPOSTA LETRA A
Em Goiânia - GO, 24 de março de 2013 às 18:01
Nenhum comentário:
Postar um comentário